o que é coaching?

Área do desenvolvimento de pessoas, validada cientificamente. Sua proposta é auxiliar pessoas, profissionais e líderes bem-sucedidos na transformação positiva e duradoura de comportamentos e habilidades práticas.

O processo segue metodologia e técnicas específicas; uma delas é o follow-up disciplinado, pelo qual os Coachees (clientes do Coach) são monitorados e apoiados no seu processo de crescimento. Potencializando suas aptidões e performance, o Coachee se torna capaz de promover mudanças, quebrar barreiras e desmitificar crenças limitantes na carreira e na vida pessoal.

Não é, e nem concorre com terapia e/ou psicanálise por não tratar do passado, mas focar em superação de desafios e/ou problemas, levando o cliente (individual ou grupo) ao próprio questionamento, responsabilidade e comprometimento com a solução de seus entraves e alcance de metas nos relacionamentos pessoais ou profissionais. É um trabalho visivelmente rápido, estratégico e eficaz.

Na visão de Daniel Goleman, PhD de Harvard e autor do livro "Inteligência Emocional": "Coaching nos ajuda a descobrir sonhos, entender nossas forças e energias, proporciona novas compreensões, causa um grande impacto sobre os outros e nos guia nos passos da aprendizagem e melhoria contínua. É um método poderoso para desenvolver a inteligência emocional e, portanto, cultivar a excelência."

BLOG