O que é Coaching?

COACHING é um processo de crescimento pessoal, com técnicas comprovadas e que potencializa aptidões e performance, promove mudanças, quebra barreiras e desmistifica crenças limitantes. O processo acontece em encontros pessoais ou virtuais em que o profissional – o Coach - irá propor um diálogo estruturado e com objetivos e metas definidas ao fim da sessão.

Alavanca a autoestima, abrindo novas visões para: a redefinição profissional, o planejamento de carreira e financeiro, a gestão de tempo e de conflitos, e a desmobilização afeto-amorosa nos relacionamentos. Traz para o campo de visão do cliente metas que pareciam muito distantes - ou por falta de competências, de foco ou de assertividade para alcança-las.

Permita-se essa mudança. Marque uma entrevista pelo site.

COMO É O PROCESSO?

O processo começa com todo tipo de questionamento e se encerra com incontáveis possibilidades de solução.

Fazemos uma primeira entrevista onde discutimos prioridades, incômodos, entraves e limitações, para que Coach (o profissional) e Coachee (o cliente) tracem um plano de ação a ser seguido, com metas, dinâmicas, planejamento e prazos.

EXISTE UM CONTRATO?

Sim, mas que pode ser revisto ou encerrado a qualquer momento sem multa, desde que comunicado com a antecedência combinada e sem sessões devidas em aberto.

É UM TIPO DE ANÁLISE, TERAPIA OU PSICANÁLISE?

Não. Psicanálise e terapia buscam as causas dos problemas para então orientar e nortear as melhoras e as mudanças.

Se você deseja tratar de questões do passado, a terapia é o indicado.
Caso queira traçar planos para o futuro e abrir portas, o Coaching poderá lhe beneficiar de forma mais planejada (inclusive financeiramente).

Coaching foca o(s) problema(s) e a solução vêm do próprio questionamento, descobertas, envolvimento e comprometimento do cliente (Coachee). O foco proporciona dinamismo, eficiência e rapidez sem paralelo com outros métodos - oferece norte e meta para resultados rápidos e eficazes.

ENTÃO POSSO ABANDONAR A PSICANÁLISE E A TERAPIA?

São abordagens bem distintas, que podem ser complementares, conforme o caso. Um processo não inviabiliza nem concorre com o outro. Os prazos e as abordagens para solução dos problemas é que são bastante diferentes.
Não tratamos de casos graves de depressão, vícios ou dependências químicas.
Coaching não é tratamento de saúde, mas poderá complementá-lo, dependendo do caso.

QUANTO CUSTA?

Assim como em todas as outras profissões, cada profissional estipula seu preço por sessão de atendimento. No caso do COACHING, dependerá do processo em si e do número de sessões previstas. Cada profissional estabelecerá diretamente com o cliente o valor por sessão e/ou pacote.

QUANTO TEMPO DEMORA O PROCESSO?

Na primeira sessão traçamos um plano de ação com prazo mais ou menos definido. Dependendo das questões a serem trabalhadas, e a periodicidade das mesmas, o prazo médio varia entre 10 a 12 sessões.

O QUE POSSO CONSEGUIR E OU MUDAR NA MINHA VIDA
COM O COACHING?

É possível se alcançar mudanças de toda ordem, dependendo de quanto você se comprometa e esteja disposto a evoluir e mudar sua vida.

QUANDO DEVO PROCURAR UM COACH?

AGORA, nesse instante, se tem: indefinições impeditivas, entraves profissionais, autoestima insatisfatória, autoimagem distorcida e desqualificada, dificuldades para falar em público, necessidade de planejamento financeiro para atingimento de metas, questões sentimentais em aberto e outros motivos que possam fazer diferença para alcançar realizações e bem-estar em sua vida.